segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

E então você conversa com as pessoas daqui sobre as manifestações que aconteceram no Brasil em 2013 e os motivos pelos quais o povo está gritando "NÃO VAI TER COPA" e percebe que as notícias não chegaram aqui...COMO ASSIMMMMMM? Estou escrevendo um texto sobre isso, prometo para mim mesma, que até o fim da minha estadia aqui, vou conseguir falar sobre este tema em alemão, ainda que minimamente (o suficiente para entenderem a indignação do povo). 
Enumerei alguns motivos: 
- casas são removidas para a construção de estacionamentos.
- milhões de recursos públicos foram investidos em estádios privados. (Dos quase R$ 9 bilhões que custaram até novembro de 2013, os 12 estádios da Copa, mais de R$ 5 bi foram bancados com recursos públicos.)
- os ingressos são caros, e o povo não pode ir aos jogos. (16 junho - jogo em Curitiba - IranXNigéria - 533,00 ou AustráliaXEspanha dia 23 junho 623,00. OBS: ingressos mais baratos)
- UPPs nas favelas não tem a função de proteger (trabalhador torturado e desaparecido).
- o transporte é caro e muito ruim (pessoas gastam 4 horas por dia no ônibus).
- o povo paga seus impostos e não é respeitado. Escolas sem qualidade, pessoas morrendo nos hospitais...
http://www.youtube.com/watch?v=JVBapj3pONk
http://www.youtube.com/watch?v=aO1ONaSSPTE&feature=share

Nenhum comentário:

Postar um comentário